terça-feira, 14 de junho de 2011

ALEAT realiza 4º Guarnicê cultural


Neste domingo, 12 de junho (dia dos namorados) a ALEAT realizou, em parceria com a rádio Cidade FM e o Jornal Gazeta, as festividades do 4º Guarnicê cultural de Governador Nunes Freire, que reúne os grandes cantadores de bumba-meu-boi soatque de matraca.

O poeta e cantor Nicodemos Freire de Oliveira se fez presente e agitou o evento que teve início às 8 horas da manhã, em frente ao hotel São Marcos, na avenida principal da cidade.

Houve ainda apresentações do grupo de capoeira, liderado pelo professor Tonis, e exibição dos jovens do BMX, que realizaram maravilhosas manobras, levando o público presente ao delírio. Houve premiação para os melhores.

Durante todo o mês junino a ALEAT vai percorrer escolas, ruas, clubes e araiás no intuito de divulgar as danças, os ritmos e os sotaques que celebram a chegada do Guarnicê.

O 1º guarnic, realizado em 2008, foi marcante, já que houve o lançamento do livro 'PRIMEIROS ENSAIOS', do poeta Nicodemos Freire de Oliveira, que deu o pontapé inicial ao Projeto Guarnicê, e é o seu autor.

Veja abaixo algumas fotos do 4º Guarnicê da ALEAT:



Texto: Nicodemos Freire de Oliveira

Postagem feita por: Welson dos Santos Lopes
welson789@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário