sábado, 23 de janeiro de 2010

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE GOV. NUNES FREIRE


Nesta segunda-feira,dia 18 de janeiro de 2010,foi realizado no auditório do C.E. Hamilton Werneck a eleição do conselho municipal de cultura,aonde iniciou as 16:00.

Foi um eleição rápida e objetiva,aonde foram eleitos representantes para variados segmentos,tais como: Musica,Teatro, Livro e Literatura,Cultura popular e juventude.


O evento teve como 1º orador,o Secretario de Cultura,Esporte e Juventude, Wanderley Pereira da Silva,que deu inicio a eleição.Para o primeiro segmento,musica,o canto Newtinho e o musico,Adriano,se manifestaram,e pela decisão do publico presente,Newton Sarges,foi eleito com certa de 80 votos.

Para o segundo segmento,teatro,a produtora teatral,Dona Dourinha,se manifestou sendo a única,e assim eleita. Para o terceiro segmento,livro e literatura,o poeta,escritor,compositor,Nicodemos Freire, e a poetiza,Irismar Parga Alves,se manifestaram,sendo eleito por certa de 85 votos,o nosso amigo e poeta Nicodemos Freire.

E para o quarto segmento,Cultura popular,a produtora cultural,Iracema e o Coreografo,Reginaldo Santos se manifestaram,sendo que por cerca de 110 votos,Iracema se elegeu.

E para o mais esperado segmento, juventude, o jovem e diretor da UMES,Marcos Leite,o jovem,Gelson,Mocegão,Miguel e Luís Fotografo se manifestaram,sendo que por cerca de 85 votos,Mocegão foi eleito.


Com essa eleição foram eleitos os conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura, ficando assim:


Musica: Newtinho

Teatro: Dona Dorinha

Livro e Literatura: Nicodemos Freire

Cultura popular: Iracema

Juventude: Mocegão


A Academia de Letras do Alto Turi-ALEAT, em nome do seu presidente,Nicodemos Freire(Conselheiro de Cultura)fará valer os votos do povo, lutando a favor de publicações de novas obras,idealizações de novos projetos,saraus e concursos,para assim fazer de Nunes Freire um município rico em Cultura,Esporte,Educação e Lazer.


AUTOR: MARCOS LEITE


MSN: marcosfariasleite@hotmail.com