sábado, 13 de fevereiro de 2010

I REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2010 DA ALEAT-ACADEMIA DE LETRAS DO ALTO TURI



A Academia de Letras do Alto Turi-ALEAT,realizou dia 10 de fevereiro de 2010, quarta-feira, ás 21h00min no prédio da Câmara de Vereadores de Governador Nunes Freire, Rua Coqueiro Verde sua primeira reunião ordinária de 2010.

Em pauta: “As ações e projetos da ALEAT para este ano de 2010”, que contou com a presença ilustre do Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Lopes,o Empresário,Josimar Alves de Oliveira,e o Dr. J.J de Abre, que receberam as homenagens da ALEAT e foram nomeados membros honorários e contribuintes.

O presidente da ALEAT,Nicodemos Freire de Oliveira que fez o sodalício de abertura agradecendo a presença de vários segmentos da sociedade.Em seguida o Segundo Secretario,Welson Lopes,deu continuidade,assim apresentando todo relatório de ações e projetos realizados em 2009.

Um recital com os poetas: Dr. Gonçalves, José Ardino e Paulo Marinho elevou os ânimos do público de deliciou-se com tantos poemas e discursos proferidos.Além da presença dos membros acadêmicos efetivos Nicodemos Freire de Oliveira (Presidente da Academia), a poetisa Di Mattos, o poeta José Ardino Pänsani, o poeta Paulo Marinho da Silva Filho, o poeta José de Ribamar Gonçalves de Jesus, o poeta Carlos Sandro Leite da Silva, o poeta Marcos Farias Leite, a poetisa Ananda Cristina, e o poeta Welson dos Santos Lopes.

Em 2010 será um ano de grandes ações e projetos da ALEAT,entidade essa que exerce um papel importantíssimo na cultura literária e na educação de Nunes Freire e região.

AUTOR: MARCOS LEITE

MSN: marcosfariasleite@hotmail.com