quinta-feira, 28 de maio de 2009

ALEAT 2009







A Academia de Letras do Alto Turi –ALEAT.é digna de aplausos e reconhecimento maior por parte dos educadores e professores nesta região do alto turi.
Uma luta pela valorização da cultura literária e artística, vale mencionar os diversos projetos pedagógicos realizados nas escolas do município de Governador Nunes Freire e outros municípios.

Durante seu biênio foram realizadas diversas manifestações artísticas e culturais da caráter educativo,moral e social.

A ALEAT promoveu concurso de literatura filos antológicos que são realizados a cada dia 14 de março de cada ano em que é seu aniversario de fundação,semanas de arte moderna,mês de maio,projeto guamicê,mês de junho,alem do oficinas de teatro,recitais,saraus,palestras de incentivo ao uso da escrita e da leitura como fontes maiores de nossas inspirações. Os poetas da ALEAT estão de maneira mister ocupando cada dia o espaço de suas obras nas mentes e nos corações de nossas crianças e adolescentes fato este que merece uma atenção maior dos gestores destes municípios o qual ela abrange, 18 municípios ao todo.

Dia 25 de julho de 2008, marcou a cultura em Governador Nunes freire, com o lançamento do livro Primeiros ensaios do poeta e escritor Nicodemos Freire de Oliveira fundador da academia e incentivador da literatura teatro e musica em nossa região. Este ano de 2009 com nova diretoria a ALEAT espera mais apoio financeiro dos setores políticos e educacionais afim de manter viva as nossas ricas tradições e produções e produções artísticas.