sexta-feira, 19 de novembro de 2010

POETA LUÍS MAGNO É O NOVO MEMBRO DA ALEAT



O poeta Luís Magno nasceu na cidade de São Luís,em 1977,no dia 16 de outubro.Filho de uma Dona de casa e professora e de um sapateiro.Ficou órfão de mãe aos nove anos passando a morar em Santa Luzia do Paruá,com os seus avós maternos,com os quais residiu até o ano 2000.Casado com Gelda Soares,tem uma filhinha por nome Luyse Gabrielly, completando um aninho dia primeiro de dezembro.

Católico praticante, o Luis tentou o sacerdócio, tendo sido seminarista pela Arquidiocese de São Luis e pela Diocese de Zé Doca, uma experiência inesquecível e que só teve a acrescentar no seu crescimento como ser humano.

Concludente do Ensino Médio em 1998 com o curso do Magistério, o Luís, também é formado em nível superior pelo PQD da UEMA, tendo sido diplomado em 2010 no curso de História.
Amante da plaga que adotou como sua, o Luís elabora seus poemas juntando a sua experiência de vida às frustrações e alegrias, sob a contemplação do belo geográfico, romântico, familiar, histórico, abstrato... Despreocupado com a ditadura da métrica poética, suas elaborações literárias tem, sobretudo,um estilo livre e solto, valorizando no leitor uma reflexão crítica sobre as realidades que orbitam ao seu redor.

Membro da cadeira número 16, o Luís já se prepara para lançar o seu primeiro livro: ’”Os dizeres de um provinciano”, previsto para o início de 2011, além de fazer parte da coletânea “Filos Antológicos” da Academia de Letras do Alto Turi-ALEAT.