sábado, 13 de junho de 2009

É criado o Dia do poeta nunesfreirense e uma biblioteca publica itinerária.









Nesta ultima segunda,dia 8,foi realizada uma sessão ordinária na câmera de vereadores deste município,na qual constaram da pauta dois projetos de inestimável relevância para a nossa comunidade local:
Um deles previa a criação do dia do poeta nunesfreirense de iniciativa do Ver. Maurílio Bueno.
O outro previa a criação de uma biblioteca púbica itinerária de iniciativa do Ver. Esmilton.
A sessão teve inicio por volta das 9 horas,através da palavra do presidente da casa,o Ver. Paulo Lopes que após as primeiras considerações anuncia o Poeta Nicodemos Freire de Oliveira, que em seguida subiu a tribuna.
Em seu discurso o Poeta Nicodemos Freire falou de sua infância,das dificuldades que enfrentou,dos primeiros passos que o compuseram,do lançamento de seu livro no dia 27 de julho de 2008,enfim,ressaltou a importância da ALEAT no processo cultural,educacional e social deste município,colocando-a á disposição para trabalhar em conjunto com todos aqueles que estejam dispostos e comprometido com o desenvolvimento local.

Depois das palavras do Poeta Nicodemos, foi a vez do Ver. Maurílio Bueno subiu a tribuna.
Ao usar da palavra,ressaltou a importância do projeto de sua iniciativa,teceu vários comentários elogiosos aos nossos poetas locais,em especial ao Poeta Nicodemos,falou da importância da leitura,como habito saudável e condicionador da formação de pessoas mais esclarecidas,conscientes e profissionais,entre outras coisas.

Depois do Ver. Maurílio,foi a vez do Ver. Esmilton,que aproveitou seu espaço para justificar o projeto de sua iniciativa. Ele também frisou a importância da leitura,bem como da educação em termos globais, como elementos fundamentais na formação e desenvolvimento de pessoas melhores e mais capazes e consequentemente de uma sociedade melhor.
O Ver. Esmilton elogio os poetas da ALEAT,e chegou inclusive a recitar um dos poemas do Poeta Nicodemos Freire,cuja data de nascimento ficou celebrada como a data em que se comemora o dia do poeta nunesfreirense.
Outros vereadores também deixaram suas palavras de apoio aos projetos em pauta.
Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

AUTOR: Welson dos Santos Lopes (Membro Acadêmico da ALEAT)