domingo, 21 de novembro de 2010

Aleat no Jornal Gazeta



O jornal Gazeta tem se destacado, desde que surgiu, como um canal pelo qual são expressas notícias relevantes de nossa Região, dando ao povo uma visão geral da situação política e social, entre outros aspectos, dos municípios altoturienses.

Com uma abordagem imparcial e linguagem clara, o jornal tem desmistificado a realidade muitas vezes “maquiada”, “camuflada”, e tem levado a população nunesfreirense e de cidades circunvizinhas, a enxergar por “trás da cortina”, quebrando a hipocrisia política, motivando as pessoas a pensarem, e não serem meros fantoches manipuláveis, por um assistencialismo barato, comprometido não com o desenvolvimento das famílias, não com a autossuficiência financeira delas, nem ainda com a independência das mesmas, mas em “garantir seus votos”.

O Gazeta têm sido atacado, sobretudo por pessoas hipócritas (afinal, tem muito$ motivo$ para i$$o), mas também por pessoas sinceras, mas enganadas, iludidas, que precisam dos óculos da sinceridade e do bom-senso, para desejar o bem coletivo, em vez de um mesquinho individualismo egoísta...

Mas o Gazeta não se resume apenas à crítica política (positiva), mas também tem se dedicado a apoiar a cultura nunesfreirense e regional. Uma amostra disso está nas Colunas “ESPAÇO ALEAT” e “PAPO JOVEM”, onde se divulga os trabalhos dos artistas e poetas locais, movimentos sociais, etc. Nesta Edição de novembro de 2010, o “ESPAÇO ALEAT” trás o enfermeiro e poeta José Ardino Pansani, com uma breve descrição de sua pessoa, e um dos seus mais belos poemas “O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?”. Na coluna “PAPO JOVEM”, um texto do jovem estudante, blogueiro, poeta e membro da ALEAT, Marcos Leite (marcosleitte.blogspot.com).

A ALEAT agradece ao nosso amigo e grande colaborador, CLEBERSON FERREIRA RODRIGUES (Idealizador, Redator e diagramador do jornal) pelo espaço cedido, e pela parceria de um modo geral.


Por WELSON DOS SANTOS LOPES
Welson789@hotmail.com