sábado, 21 de novembro de 2009

I SARAU LITERÁRIO DE MARACAÇUMÉ

AUTOR:
MARCOS LEITE
marcosfariasleite@hotmail.com

No Último dia 03 de Novembro, os alunos da turma de Letras da Universidade Leonardo da Vinci (que tem sua sede em Santa Catarina), filial maracaçumé, realizaram o I Sarau Literário desta cidade, com o tema: “As Escolas Literárias do Brasil”.
Neste evento a Academia de Letras do Alto Turi teve a honra de ser convidada, aonde foram variados artistas do Município de Gov. Nunes Freire, tais como: Kiciano Reis, Vanusa, Newton Sarges, Rafael, Lucivaldo, Nicodemos Freire, Marcos Leite, o músico Ronaldo dos teclados e o Dj César.Esses artistas tiveram o prestígio de se apresentarem e mostrarem seus talentos neste admirável evento.
Esse evento teve como objetivo principal apresentar a comunidade de Maracaçumé os trabalhos desenvolvido pela turma de letras da Universidade Leonardo da Vinci,aonde neste evento foram apresentados de forma cultural e artística,através de peças teatrais,musicais,musica,entre outros meios.

A ACADEMIA DE LETRAS DO ALTO TURI PARTICIPA DA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA





AUTOR:

MARCOS LEITE

marcosfariasleite@hotmail.com

No último dia 28 de outubro, A Academia de Letras do Alto Turi participou da I Conferência de Cultura de Governador Nunes Freire- MA, que aconteceu no auditório do C.E. Professor Hamilton Werneck, sob a organização da Secretaria Municipal de Cultura.

A Academia de Letras do Alto Turi esteve representada pelos membros e artistas, Nicodemos Freire e Marcos Leite, aonde debateram sobre propostas para desenvolver a entidade e principalmente a cultura do município.

Esse evento teve como foco central o desenvolvimento educacional e principalmente cultural do município de Gov. Nunes Freire, e com a presença dos vários artísticos e autoridades a cultura e seus setores estavam muito bem representados, pois o objetivo da conferência era unificar os mesmos para um dia de debate, para desenvolver propostas que venham crescer a cultura de Nunes Freire. E a Academia de Letras do Alto Turi tem a plena consciência da importância do desenvolvimento cultural do município, principalmente na área literária e educacional, pois a entidade acredita que a comunidade pode ser interagir, e levar em especial a juventude a pratica artística de seus talentos.