sexta-feira, 7 de agosto de 2009

LUIS POETA

Esta é a primeira postagem sobre o POETA Antonio Luis, mais conhecido como LUIS POETA.

O poeta Antonio Luis é Filho de Codó, mas reside em Governador Nunes Freire há vários anos. É um dos poetas mais importantes da ALEAT, sendo hoje, suplente do conselho fiscal da ACADEMIA.
Elé é autor de vários trabalhos. Evangélico da Assembléia de Deus, homem de grande sensibilidade e espiritualidade, escreve belas poesias que nos enchem os olhos.

Nesta edição, colocamos a poesia NOSSO ORGULHO.

NOSSO ORGULHO
__________________________

Nas manhãs, pessoas ilustres
De Nunes Freire, rodeiam-te,
Na caminhada, que fora indicada
Para manter a forma,

Nas tardes ensolaradas
Em meio ao barulho dos automóveis
Que passam, tenho contemplado,
Os pássaros a passear a mariscar,

Como se estivessem em seus habitar,
Uns escolhem as flores para beijar,
Outros cortejam suas amadas,
Vale a pena vislumbrar

Nas noites vislumbro
Casais, na passarela
Da nossa avenida
Que chamam de praça,

Jovens cortejando suas
Amadas, enamorados,
Fazendo planos para hoje,
Ou quem sabe para o Futuro,

Nas noites vislumbro
Jovens a por em dias
Suas conversas, saindo
Das festas, sentam – se,

Para relaxar,
Nos bancos da nossa
admirável praça,
e logo começam a beijar-se,

Nas noites vislumbro
O orvalho cair sobre
O manto verde dos jardins
Da avenida

LUIS POETA, 02/07/2006


POSTADO POR WELSON DOS SANTOS LOPES, 07/08/2009

POLÍTICA, A ARTE DE FAZER O BEM, INSTITUIÇÃO DE DEUS


Olá,saudo a todos os nossos amigos, colegas e admiradores, desejando a paz do Todo-Poderoso Deus !!!!

Gostaria de fazer aqui algumas considerações importantes acerca da Política. Vamos lá..

"Política é uma palavra que deriva do vocábulo grego POLIS, que significa CIDADE. O que representava para os Gregos a CIDADE?. Era para eles aquele lugar onde existia justiça, ordem, trabalho, educação, cultura, enfim, tudo aquilo que possibilitasse a eles viverem felizes. CIDADE era o lugar onde existia a felicidade, e o POLÍTICO, seria aquele que se encarregaria de garantir essa FELICIDADE, através da execução da POLÍTICA, que é diferente de POLITICAGEM, mistura de politica com sacanagem (risos).

Para que digo tudo isto? Para defender a existência de POLITICA, a politica em sua essência. Na verdade, nós não temos visto POLÍTICA, mas POLITICAGEM, a versão desvirtuada daquela. Se tivéssemos POLITICA, as coisas seriam infinitamente melhores, sem sombra de dúvidas.

Daí, surge a importância de POLITIZARMOS. Sim, POLITIZAÇÃO - Conscientização politica - é o remédio que os cidadõs brasileiros precisam, para entender quão importantes são no futuro e no destino de nosso país, entender seu papel no estabelecimento de um país mais justo e correto, composto de pessoas cientes de seus direitos e deveres, dotadas de responsabilidade cívica, sujeitas de sua história...

A UMES, aqui de Governador Nunes Freire, é um exemplo de AÇÃO POLÍTICA concreta, através da reunião de jovens, que se juntam não para fazer baderna, mas, uma vez cientes de seus direitos, para reclamar e reinvidicar melhorias, políticas públicas mais sérias e inclusoras.

Estamos fartos de governos que plantam a alienação, que ao invés de promover a FELICIDADE, plantam o SOFRIMENTO. Queremos DIGNIDADE, e só a alcançaremos se nos transformarmos, se nos capacitarmos com conhecimentos, com educação.

A TAL POLÍTICA, amigos, é uma instituição de DEUS, assim como outros tantos valores, que assim como a POLÍTICA, foram desvirtuados.

Resgatemos então, a POLÍTICA VERDADEIRA, busquemo-la, assumamos esta responsabilidade!!!!

Para concluir, lembro: Grandes políticos, e acredite, existem bons políticos, embora poucos, surgiram e começaram a partir dos MOVIMENTOS ESTUDANTIS. Claro que temos exemplos de "POLÍTICOS" que começaram nos MOVIMENTOS e depois se corromperam, mas na maioria dos casos, temos BONS POLÍTICOS.

PORTANTO, aos jovens da UMES, eu digo: CONTINUAI NA LUTA, BUSCANDO CONHECIMENTO POLÍTICO, SEMPRE OLHANDO PRA TRÁS, PARA NÃO ESQUECER DE SUAS RAÍZES, COM SEU FOCO SEMPRE VOLTADO PARA OS NOBRES VALORES DA POLÍTICA: PROMOVER O BEM DA NAÇÃO.


WELSON DOS SANTOS LOPES, 07/08/2009


Livro “Primeiros Ensaios” do Poeta Nicodemos Freire completa um ano de publicação!



POR: MARCOS LEITE


Neste sábado, 25 de julho de 2009,dia do escritor,completa um ano desde a publicação do livro “Primeiros Ensaios”.
Dia 25 de julho de 2008, marcou a cultura em Governador Nunes freire, com o lançamento do livro Primeiros ensaios do poeta e escritor Nicodemos Freire de Oliveira fundador da academia e incentivador da literatura teatro e musica em nossa região. Este ano de 2009 com nova diretoria a ALEAT espera mais apoio financeiro dos setores políticos e educacionais afim de manter viva as nossas ricas tradições e produções e produções artísticas.