quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sarau na Casa das Flores


No ultimo dia 20 de novembro, a Academia de Letras do Alto Turi – ALEAT festejou com um Sarau o Dia nacional da Consciência Negra, que comemorou-se nesta data, na residência do senhor Raimundo da Comasa, conhecida como “Casa das Flores”.

Este evento foi mais uma das atividades pertinentes ao I Festival de Primavera da ALEAT.

Nesta ocasião, estiveram presentes os acadêmicos Nicodemos Freire de Oliveira e José de Ribamar de Jesus (O médico Dr. Gonçalves), bem como artistas da música local: Leonam, Kiciano Reis, Rafael, Frankisley, a professora e cantora Vilma, e Nicodemos Freire. Em um palco improvisado, na varanda da “Casa das Flores”, rodeada por um jardim, e ao som de violões, com a participação encantadora da lua, que garantiu um clima frio e a iluminação natural daquele lugar, os cantores, músicos e poetas, bem como os demais presentes, regozijaram-se com lindas canções que falaram de amor, natureza, lutas populares, e belos poemas, com destaque para os recitais do acadêmico Dr. Gonçalves, com o poema “Voz da Liberdade”.

Outro momento marcante da noite foi a homenagem ao saudoso radialista e “DJ” Egidio Lopes (Dj Jamaicano), onde foi recitado um belíssimo poema em sua memória, de autoria do poeta Nicodemos Freire .

Enfim, foi mais uma noite memorável para a cultura de Governador Nunes Freire. A ALEAT, definitivamente, deu mais uma aula de boa cultura e de talento, enaltecendo os artistas locais, poetas, educadores e o anfitrião, o senhor Raimundo da Comasa, homem sábio, culto, amante da natureza, da literatura e que tem como oficio, o cultivo de flores, e a arte da jardinagem.

A equipe do GNFNEWS parabeniza a ALEAT , bem como todos aqueles que foram responsaveis direta ou indiretamente pela realização de este evento grandioso!

POR Welson dos Santos Lopes
welson789@hotmail.com