quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ALEAT realiza sarau em comemoração ao dia do Poeta Nunesfreirense e parabeniza o poeta Nicodemos Freire por mais um ano de vida




Nesta ultima segunda feira, dia 31 de Agosto, a Academia de Letras do Alto Turi-ALEAT realizou um sarau em comemoração ao dia do Poeta Nunesfreirense (Dia 27 de Agosto) e a mais um ano de vida do nosso “poeta da praça” Nicodemos Freire, o “Eterno Aleatiense”!

Este evento foi palco de excelentíssimos artistas, tais como: Nicodemos Freire, Welson Lopes, Marcos Leite, Di Mattos, Kiciano, Rafael, Lucivaldo,Newtinho,Frank,entre outros. Também se encontrava várias importantíssimas pessoas,tais como: João Costa,o Presidente da UMES,Mocegão,Coordenador do Projeto “Vidas Sobre Rodas” e do Grupo “Anjos BMX”,além de Professores e Estudantes do C.E Hamilton Werneck e do C.E Mª. Gardênia R. Gonçalves - Anexo I,entre outras.


Essa foi uma grande conquista da Academia de Letras do Alto Turi-ALEAT, pois a entidade defende culturalmente os escritores, teatrólogos, poeta, enfim, todos que exercem as artes de escrever, de cantar... E se um exerce essas artes ele deve ser respeitado e certamente homenageado.

Foi inesquecível, esse evento certamente marcou a historia da literatura da Região do Alto Turi,e do maranhão.