terça-feira, 16 de junho de 2009

ALEAT E UMES e Marcos Leite realizam um Movimento Literário da Língua Portuguesa – MLLP

Em comemoração ao dia da Língua Portuguesa,dia 10,a Academia de Letras do Alto Turi-ALEAT e a União dos Estudantes Secundaristas de Governador Nunes Freire-UMES juntamente com o Marcos Leite realizaram nesta ultima sexta-feira,dia 12 do corrente mês,o Movimento Literário da Língua portuguesa-MLLP.
Os mesmos apresentam esse movimento:
“Esse dia se faz muito importante em nosso território brasileiro,e em nosso município.
Vendo que não é valorizada, esse movimento vem como objetivo de valorizar a pratica cultural da literatura, e nosso público central são os Nunesfreirenses,principalmente os estudantes,pois é a maior classe do município,e que por razões importantes sofrem muito com essa língua,principalmente em sua vida escolar.

A União Municipal de Estudantes Secundaristas de Governador Nunes Freire,promove esse movimento pelo ideal de que a entidade representa os estudantes,e como já foi declarado, os mesmos fazem a maior classe do município,trazendo assim uma atividade na qual possam dedicar-se e preencher-se o seu tempo livre e ocioso, evitando que estes percorram por caminhos socialmente tortuosos.
Além desses motivos a entidade tem consciência da grande importância de lembrar qualquer dia importante como esse.

A Academia de Letras do Alto Turi-ALEAT,realiza esse movimento com o intuito de levar a literatura,a poesia,aos estudantes,despertando assim suas artes,pois na realidade que vivemos a juventude é difícil exercer qualquer arte,ou até mesmo não tem coragem de se expor.

Sabemos que a língua portuguesa tem como Gêneros literários, desde a Antigüidade, o grupo narrativo ou épico, lírico e dramático.
Nesses grupos se encontra a poesia que até então tem distaque na literatura,e como essa arte existe em alguns nunesfreirenses,nos apresentamos esse movimento como um incentivo,que que os mesmos se expressarem,mostrarem seus pensamentos,emoções,sentimentos...”