segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Aleat realiza o seu primeiro Sarau de 2010!

Sarau na casa do Prefeito Indalécio...


No último dia 6 de janeiro aconteceu um sarau na residência do Prefeito Wanderley, sob a organização da Academia de Letras do Alto Turi – ALEAT, que se fez presente a convite da primeira dama do município e Secretária Municipal de Assistência Social, Josedalva Sousa Silva (Branca).

Nesta ocasião foi oferecido um jantar, dedicado aos agentes de saúde e agentes de endemias, que ainda comemoravam a vitória recebida na última sessão da Câmara Municipal de Governador Nunes Freire no ano de 2009, onde receberam suas portarias, tornando-se funcionários efetivos do município. Estiveram ainda presentes vereadores, e artistas locais, e diversas outras pessoas, que puderam festejar em uma noite bela e agradável, mais um sarau, este que já uma marca registrada da cultura local, e um dos principais projetos da ALEAT.

A ALEAT esteve representada por seu presidente, o compositor (compositor dos hinos dos municípios de Governador Nunes Freire e Junco do Maranhão, compositor de canções carnavalescas, entre outros), radialista (Rádio JUFF), escritor e poeta Nicodemos Freire de Oliveira, que foi um dos oradores oficiais do evento, e discursou em nome da Academia, sendo mais uma vez seu porta-voz, discorrendo sobre os trabalhos e projetos já realizados, os projetos em curso, e os planos para este ano de 2010. Nicodemos ressaltou, como é de costume, a importância da Academia (ALEAT) para a educação e cultura de nosso município, e regional do Alto Turi. Homenageou os agentes de saúde e de endemias. E cantou, juntamente com os outros artistas locais presentes: o professor Neutinho Sarges, o radialista e irmão do poeta Nicodemos Freire, Roberto Freire, Lucivaldo, Rafael, entre outros. Uma das grandes surpresas da noite e que acabou sendo uma das maiores atrações foi a participação musical do prefeito Indalécio. Registre-se ainda, a sempre importante participação do DJ César, sendo o sonoplasta, e, diga-se de passagem, é mais um dos grandes atuais colaboradores da Academia.

O prefeito Indalécio, anfitrião da festa, além de homenagear e dedicar a programação da noite aos convidados, especialmente aos agentes de saúde e de endemias, aproveitou a ocasião para reafirmar algo que para a Academia representa mais um motivo de grande alegria: Indalécio garantiu, perante todos, que até o final de seu mandato, construirá a sede da Academia de Letras do Alto Turi – ALEAT. Nós da ALEAT sabemos que não é de hoje que o prefeito reconhece e manifesta seu contentamento para com a ALEAT. Indalécio já disse, não só uma vez, que considera esta Academia um dos projetos mais nobres que já viu.
Esse é o inicio de uma grande caminhada da Academia de Letras do Alto Turi neste novo ano, esse foi nosso primeiro sarau e com certeza realizaremos muitos ao decorrer de 2010.
Infelizmente não tiver o privilegio de participar do primeiro sarau da ALEAT,mas aqui deixo minhas sinceras considerações e parabenizo todos os artistas que estiveram presentes.Espero que neste ano façamos de Nunes Freire um município rico em cultura,educação e arte!

AUTOR: MARCOS LEITE

OBS: Texto baseado no artigo do site: http://www.gnfnews.com.br de autoria de Welson Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário